Carros e etc.

Bem vindo a pagina automobilistica do PRA QUE. Aqui iremos provar que a industria automobilistica, principalmente a brasileira, anda muito pobre e os carros de antigamente são muito melhores que algumas coisas que vendem hoje. Para começar nossos comparativos, escolhemos dois modelos, veja o que realmente vale a pena. Investir em conforto o plástico?

Santana EX x Chevrolet Celta

Santana Executivo (Volkswagem 1991)

Podemos até dizer que o Santana foi quase a BMW do Brasil, pois a volks investia muito nesse carro dentro do seguimento de luxo. Na matéria apresentamos o modelo EX ou Executivo, que foi fabricado em uma serie especial entre 1990 e 1991. Abaixo os itens do bicho:
- Motor 2.0 com Injeção Eletronica (Pronto, ja ganhou do Celta)
- Vidros e Travas Eletricos;
- Ar-condicionado e aquecedor;
- Bancos Recaro, (opção para Tecido e Couro)
- Teto solar ( opcional)
- Cambio Automatico (opcional) De serie vinha o do gol GTI.
- Radio Digital com Toca-fitas (Coisas da época)
- Direção hidraulica (Roda com um dedo)
- Painel com iluminação especial Vermelha
- Indicador de troca de marchas
- Suspenção a gás
e para terminar...Muito espaço e conforto nesse grande carro de 4 portas. Atualmente o valor desse modelo no mercado fica entre R$ 7.000 até R$ 12.000, dependendo claro, do dono do carro e condições de uso. Nos anos em que foi vendido o preço era NCz$ 1,400,000 (Acho que essa sigla são Cruzados ou Cruzeiros novos) o que correpondia em valores de hoje a R$ 244,000 Eita que o bicho era caro!!!

Celta (Chevrolet)
Bem aqui está o concorrente do nosso Santana EX. O Celta. Agora no momento, não lembro quando entrou no mercado para venda, porem o carro caiu rapido no gosto dos jovens e mulheres brasileiros. Tem versão de 2 ou 4 portas e direção torta e um design legal, mas que ja ta ficando velho. Alguns (dos quase nenhum) iténs que vem nun Celta:
- Motor 1.0 ou 1.4 (Tambem na versão flex)
- Acabamento todo em Plástico (muito seco)
- Exclusivissima direção Torta para o lado do motorista ( uma insanidade do projeto)
e uma suspenção extremamente fraca, com 4 pessoas o carro ja fica rebaixado. É isso que o comprador leva de serie se comprar um Chevrolet Celta por quase R$ 20.000. Se quiser mais alguma coisa, itens de conforto...a conta do 1.0 vai aumentando.

Então...viram que nesse comparativo nosso amigo lá do inicio da decada de 90 deixa o jovem Celta no chinelo e atualmente custo muito menos. Carro véio é que é o negocio!

Atenção: Aconselhamos que todos os usuarios de carros mais antigos a conservarem bem estetica e mecanicamente o seu automovel, pois muito provavelmente, ele é o que resta dos tempos dos carros de qualidade e conforto da industria brasileira.