04/02/2013

Ta chique ser policial em Florianópolis - Olha a viatura!


A verba deve estar ótima em Santa Catarina ou talvez seja frescura das autoridades de segurança. Veja só que beleza a viatura Ford EDGE da Guarda Municipal de Florianópolis. Amigos ou seres que leem este blog...O EDGE é um carro chique, completão que tem preço inicial em 120 mil reais, a versão com todos os aparatos para a Polícia deve ter encarecido ainda mais. Mas PRA QUE raios um carro destes para ações policiais? Ele não é ágil para a policia...se bem que para passear se exibindo, ou levar uma noiva a igreja.... Eita investimento sem sentido.! Pode faltar um salario digno para o soldado, mas pelo menos ele anda de carrão!

7 comentários:

  1. Daniel Ramos de Oliveira26 de abril de 2013 às 12:27

    Caro autor do Blog, primeiramente as viaturas Ford Edge pertencem a Polícia Militar(Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Policiais Especiais), certamente você nunca andou num carro destes, existe alguns atributos que a torna o melhor carro para equipar uma força policial, tais como:
    -Motor V6, que resulta em um ótimo desempenho para perseguir qualquer tipo de veículo automotor, além de favorecer um desempenho mais elástico ao veículo e melhor condução;
    -Ótima estabilidade fornecida pelos os Controles Eletrônicos que ela dispõem, não expondo o Policial Militar ao risco de capotar com a viatura, como ocorre com a grande maioria das camionetes que normalmente são adquiridas para a PM;
    -Conforto ao Policial, oferecendo um ambiente de trabalho mais digno e seguro, especialmente aos que realizam o patrulhamento de 12 horas no BPCHOq e no BOPE;

    Então amigo, não importa o preço, o importante é equiparmos as Polícia Militar e Civil com viaturas dignas e aptas ao Policiamento Ostensivo e Preventivo, procurando oferecer o melhor ambiente de trabalho possível aos nossos Policiais Militares. E sim foram 117 mil reais, e sim foi um lote de 12 Viaturas, mas são estas que irão aumentar a qualidade de atendimento das ocorrências quando for necessário, e poderão ser elas que poderão salvar a sua vida ou a de qualquer outra situação das mãos dos criminosos, e são elas que reduzem o tempo resposta da Polícia Militar de Santa Catarina, foi uma aquisição inteligente e de acordo com as necessidades do BOPE e BPCHOQ, que bom seria se todas as unidades contassem com este tipo de veículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Um V6 para perseguir qualquer tipo de carro.
      Pode até servir, mas se não houver treinamento para os políciais que estão dirigindo o EDGE...vão perder até pra fusquinha, claro se o ladrão mandar bem no volante.!

      O Edge é muito grande e apesar de ser equipado com o V6, ele é forte e não muito rápido.

      Na verdade acho que as melhores viaturas ja foram os sedans que rodaram muito...e com um alguem que sabe dirigem bem, arrasavam...me refiro as Volks Santana e Fiat Tempra antigamente... Alí corriam.

      Agora esse EDGE é bonito, confortável até muito mais que os bancos de uma escola pública ou maca de hospital, onde a carência de serviços ou deficiência ajudam no desenvolvimento da violência.

      Grande investimento, mas está feito para o lado errado.

      José Campos

      Excluir
    2. Caro José Campos;
      Pelo pude perceber que você não entende do que está falando e não tem conhecimento dos fatos.

      Perseguir qualquer tipo de carro? Saiba que em SC em uma das ocorrências o BOPE conseguiu frustar um assalto de caixas eletrônicos de uma agência com estas viaturas. No confronto morreram 3 bandidos e graças a Deus nenhum policial. Sabe qual carro os Bandidos estavam? Um Chevrolet Vectra Elite 2.4L. Imagine se numa fuga O BOPE estivesse de Duster 1.6, como já vi alguns batalhões utilizarem? Ia custar baratinho né? E o terror que esses vagabundos continuariam causando em famílias de bem? Ia sair bem caro né!

      Mas além disso tem mais coisa. Correr não basta, tem que ser seguro!

      Outro fato que você não deve saber, é que todos os motoristas do BPChoque e BOPE que tem permissão para dirigir o Ford Edge tem treinamento específico, tanto teórico quanto prático! Portanto, não vão perder nem pra fusquinha e nem pra fuscão!

      Outro fato é que nem que o Papa implore, a VW não vai voltar a fabricar o Santana, nem a Fiat o Tempra, e a polícia precisa renovar sua frota.

      Enfim... Pode até parecer luxo, mas basta olhar mais profundamente para perceber que não é.

      Excluir
    3. A polícia deve ter carro imponente, potente e veloz, mas essa ford edge é tão pesada que a potencia dela serve mais para aguentar o proprio peso do que ter velocidade, acredito que teria outros carros que se adequariam melhor nos quesitos apresentados.

      Pode gastar 200 mil, não me importo, mas façam escolhas mais sensatas.

      Excluir
  2. Tenho um ford Edge V6 289 cv assim como o da PMSC e tenho toda certeza que é um carro rápido, da uma olha nesse vídeo
    http://www.youtube.com/watch?v=42_EjbN53CI

    ResponderExcluir
  3. os carros são exelentes sem duvidas e hj em dia a policia tem que ta bem preparada, o estado de São Paulo fez investimentos na policia militar com os novos Chevrolet trail blazer para a força tática veiculo esse no valor de R$ 130,000 e os Toyota sw4 para a cilvil, pm rodoviário e rota veículos que partem dos R$ 117,000.
    Isso são investimentos para não ficarem na mesmice dos 1.0 e 1.6 além disse veículos as vtrs deveriam ter blindagem no mínimo nas portas e vidros

    ResponderExcluir
  4. enquanto isso a policia militar de minas gerais usa vw gols g4 1.0

    ResponderExcluir

Comente a postagem do Pra que!